Saiba as Melhores Dicas Para Iniciantes no Tarô

Você quer se aprofundar no estudo do tarô ? A princípio, você notará que há muitas coisas para aprender e lembrar.

Existem milhares de livros e sites que podem confundi-lo ao invés de esclarecê-lo. Como se não bastasse, diferentes autores têm diferentes posições que às vezes se contradizem em relação à interpretação das cartas e aos métodos de leitura.

Para que o seu processo de iniciação não seja complexo ou complicado, trazemos algumas dicas para iniciantes no tarô que certamente irão ajudá-lo a entender melhor o tarô. E se você quiser se profissionalizar mais sobre esse tema, eu recomendo que faça um Curso de Tarot Online que assim você irá aprender todos os detalhes sobre tarô.

Introdução ao tarô

As cartas de tarô são um baralho que consiste em 78 cartas , das quais 22 são Arcanos Maiores e 56 são Arcanos Menores . Os Arcanos Maiores nos permitem conhecer as coisas de uma perspectiva mais ampla, enquanto os outros são usados ​​para investigar aspectos mais específicos.

Nas técnicas de cartomancia mais utilizadas, os Arcanos Maiores descrevem as causas e alertam sobre os riscos e perigos ; em vez disso, os Arcanos Menores explicam os efeitos de certas ações .

Por isso, uma adivinhação simples e rápida, ideal para um iniciante, pode começar com o uso dos 22 Arcanos Maiores. Depois de dominados, o progresso é feito.

Na Europa Digital você pode consultar o tarô para ter uma ideia de como é essa arte esotérica.

Algumas dicas para iniciantes

Seguindo uma série de dicas, os iniciantes têm a oportunidade de entender o tarô sem tantas complicações. Algumas recomendações são as seguintes:

Escolha alguns cartões adequados aos seus gostos

Não escolha qualquer baralho de tarô. São obtidos vários cartões que se adaptam a gostos e estilos. Para começar com o pé direito, escolha o baralho que agrada seus instintos à primeira vista .

Encontrar os arcanos que facilitam o processo de aprendizagem será essencial. Pense em como imagens, símbolos, iconografia, cores e números podem conectá-lo à sua alma, entendê-lo rápido o suficiente para que você possa começar de forma rápida e até divertida.

Você tem que escolher um baralho de tarô que ressoe com sua alma visualmente, energeticamente, e certifique-se de ter a oportunidade de examinar todas as cartas.

Comece a praticar com as pessoas ao seu redor

É muito importante que o seu ambiente compreenda o seu interesse pelo tarô e expresse o seu apoio . Não tenha vergonha de tentar ler as cartas para pessoas que você conhece, sejam elas amigos ou familiares.

Recomenda-se fazer os primeiros rascunhos para pessoas próximas que podem lhe fornecer informações imediatas . Se for ler com estranhos ou com pessoas que nunca mais voltará a ver, o trabalho de aprendizagem será estéril, pois não saberá se o que disse é verdade ou se simplesmente bagunçou.

Familiarize-se com suas cartas de tarô

Você tem que conhecer muito bem cada uma das cartas . Passe algum tempo com cada arcano observando todos os seus detalhes, em linha reta, na diagonal ou para trás. Assim você entenderá os símbolos.

Preste atenção no que você nota, nos sentimentos que o inspiram, nos símbolos que você nota imediatamente e quais os repelem. Este é apenas um trabalho de conexão com as cartas e não representa nenhum tipo de informação final.

Passar 3 ou 4 minutos com cada arcano individual é suficiente para permear as energias que ele emana.

Aprenda que menos é melhor

Recomenda-se tirar duas cartas todos os dias sem fazer uma pergunta específica, tendo em mente como os símbolos se relacionam entre si. Você também pode fazer leituras diárias para si mesmo, mas não com mais de 3 cartas.

Os iniciantes no tarô devem seguir o mesmo conselho que é oferecido a outros profissionais: menos é melhor . Você pode ficar tentado a comprar mais cartas acreditando que quanto mais misterioso você revelar diante de seus olhos, mais informações você terá para facilitar a leitura.

Na verdade, é o oposto. Quanto mais cartas você tirar de seu baralho, mais difícil será a interpretação. Isso ocorre porque os símbolos que se relacionarão serão cada vez mais.

Técnicas de fácil leitura para iniciantes

Outras recomendações importantes para quem quer se dedicar à leitura de tarô . Preste muita atenção aos diferentes elementos que influenciam:

Preparação do ambiente

Existem várias teorias sobre como deve ser o ambiente ao redor da cartomante durante a leitura do tarô. Uma vez que a leitura do cartão consome muita energia, a sala onde é realizada deve estar mentalmente preparada para o relaxamento máximo.

Evite cores brilhantes, luz direta, ruídos externos altos e música de fundo também. O uso de incenso ou aromas não é recomendado, mas você pode usá-los.

Preparação do convés

O baralho de tarô deve ser escolhido inicialmente confiando em seus instintos e pegar aquele que te chama. Deve então ser purificado para remover influências negativas ou apenas energias não neutras que foram coletadas até agora. Os cerimoniais são diversos e merecem um estudo mais aprofundado.

Como embaralhar as cartas

Verifique cuidadosamente se as cartas do tarô têm um “alto” e “baixo” bem reconhecíveis. Como o significado muda dependendo se a carta está em uma forma ou outra, é bom ser capaz de reconhecê-la.

O baralho pode ser embaralhado colocando todas as cartas em uma mesa de uma forma caótica e, em seguida, remontando-as. Em seguida, deve ser misturado sete vezes para cortá-lo.

Como colocar as cartas na mesa

Não existem regras, mas siga suas próprias preferências. Alguns esquemas são os mais utilizados, entre os quais:

  • Técnica da pirâmide pequena : pega-se uma carta, depois outras duas que se colocam embaixo e mais três embaixo. Possui 3 linhas de 1, 2 e 3 cartas. A primeira linha representa o que o iniciado lembra; o segundo o que você espera e o terceiro, o que pode acontecer.
  • Técnica de trigêmeos : vire 3 cartas para que a primeira tenha o significado da resposta ao desejo do iniciado; a segunda, a possibilidade real de isso acontecer e a terceira, o maior risco ou a melhor oportunidade de obter o resultado.
  • Técnica de compra : uma carta é retirada do baralho para responder rapidamente a uma pergunta muito precisa. O bom leitor poderá ser vinculado à resposta do tarô e outras considerações que exploram sua sensibilidade natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *